quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Atividade2.9: Prática Pedagógica - Atividade Prática Pedagógica – a realização do projeto


A proposta de trabalho com o hipertexto foi apresentada à professora Maria das Dores Belfort Ferreira, no C. E. Wady Fiquene. As atividades estão sendo desenvolvidas em sala de aula, na sala de vídeo e no laboratório de informática. Os alunos receberam bem a ideia de estudar com o auxílio dos recursos tecnológicos, pois, como nativos digitais, sentem-se muito à vontade com as tecnologias. A priori, a professora trabalhou em sala de aula, o texto proposto, Balada do amor através das idades, lendo, interpretando e analisando as estrofes. Além disso, foram feitas as devidas referências aos tipos textuais e os alunos puderam relembrar alguns conceitos já estudados. A partir do primeiro contato com o texto, os alunos foram divididos em grupos para o desenvolvimento das atividades no laboratório de informática.
A partir das atividades realizadas até o momento, observa-se que a professora ainda tem muitas limitações quanto ao uso dos recursos tecnológicos, como o computador e o projetor multimídia e isso dificultou um pouco o trabalho, tendo em vista que a mesma precisava estar bem informada para poder auxiliar os alunos. Felizmente, como observadores/orientadores do processo de implementação das atividades, pudemos auxiliá-la na condução dos trabalhos.
Quanto aos alunos, estes demonstraram ter muita afinidade com os computadores, embora, apresentem algumas dificuldades quanto ao uso dos aplicativos, sobretudo, por que estão mais acostumados a utilizar o Windows e no LIED – Laboratório de Informática Educacional, o Sistema Operacional é o Linux Educacional. No mais, tudo correu bem, não houve problemas com a internet e/ou falta de energia, apenas uns computadores não funcionaram adequadamente, mas isso já havia sido visto com antecedência e o uso dos mesmos já havia sido descartado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário